Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,41
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 03 de Novembro de 2023, 16:42 - A | A

03 de Novembro de 2023, 16h:42 A- A+

Política e Eleições / CONFIRA OS VÍDEOS

Sargento Vidal rebate Intervenção Estadual sobre Fake News: "Apuramos essa denúncia grave e trouxemos os fatos e a verdade à tona"

Sargento Vidal reenfatizou a gravidade dos fatos e destacou que a ação da Intervenção, ao distribuir placebos no lugar de remédio, poderia ter custado vidas

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O vereador Sargento Vidal (MDB), rebateu a representação criminal realizada pelo gabinete de Intervenção Estadual , que gere a Saúde Pública de Cuiabá, contra ele, o vereador Wilson Kero Kero (Podemos) e ainda contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Confira os vídeos no final desta matéria.

De acordo com Vidal, como parlamentares eles estão lá à frente da Casa de Leis para fiscalizarem qualquer tipo de denúncia e a CPI existe justamente para investigar esse tipo de situação, com base em inumeras denúncias  recebidas pela população.

Sargento Vidal recebeu uma documentação assinada pelo procurador e co-interventor Hugo Fellipe Lima, na última segunda-feira (30/10) e encaminhado para o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, acusa ambos de ‘produzirem fake news e de praticarem crimes contra a honra’, após tornarem público que a Intervenção comprou e entregou para unidades de Saúde da Capital, suplemento alimentar de efeito placebo no lugar de Acetilcisteína, que é um medicamento usado para tratar síndromes gripais graves, incluindo início de pneumonia em crianças.  

O vereador Sargento Vidal, reenfatizou a gravidade dos fatos tragos ao conhecimento da população e destacou que a ação da Intervenção, ao distribuir placebos no lugar de remédio, poderia ter custado vida.

“A Acetilcisteína é um remédio usado para tratar síndromes gripais graves, dentre elas a pneumonia infantil. O que estava sendo entregue para a população é placebo – componente elaborado para ter a aparência exata de medicamentos real, mas que é composto por substâncias químicas inativas, como amido e açúcar. Inclusive que não tem aprovação da Anvisa e nenhuma eficácia contra doenças. Ou seja, a Intervenção colocou em risco a vida de pessoas, especialmente crianças que deveriam receber medicamento, mas receberam amido e açúcar”, disse.

O parlamentar também ressaltou que a representação da Intervenção é uma tentativa de ‘barrar” as inúmeras denúncias que estão sendo investigadas pela Câmara dos Vereadores. Segundo Vidal, ele trabalha com a verdade e sem lados e que muitas coisas ainda virão à tona.

“Apuramos essa denúncia grave e trouxemos os fatos e a verdade à tona. E estamos pautados pela verdade de tal forma que temos áudio e nota da própria Intervenção reconhecendo e recolhendo esses placebos das unidades. Vale lembrar também que a Interventora, Daniela Carmona inclusive culpou os farmacêuticos pelo que chamou de erro. Então, não sei onde eles estão encontrando embasamento técnico para chamar essa verdade de fake news. Mas com toda certeza, fica nítida a tentativa de usar o judiciário para tentar nos calar. Sou vereador, estou pautado pela verdade e estamos apurando muitas outras denúncias graves. A CPI não acabou e muitas coisas virão à tona”, reforçou Vidal, destacando ainda que nenhuma tentativa de cerceamento prosperará contra seu dever de vereador de fiscalizar, ponderou o parlamentar. 

Confira os vídeos do vereador Sargento Vidal:

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation