ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O vereador Dilemário Alencar (União) irá denunciar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao Ministério Público Estadual (MPE), com base na Lei Municipal 6.012/2015, que proíbe a inauguração de obras inacabadas em Cuiabá. Tudo isso porque, no final do seu mandato, o atual gestor está inaugurando uma série de obras que ainda não foram finalizadas.
Como exemplo, o vereador cita a inauguração do Mercado do Porto, da avenida Contorno Leste e do Aquário Municipal. Na semana passada, o vereador acompanhou o prefeito eleito Abilio Brunini (PL), em uma vistoria no Mercado do Porto e lá eles constataram diversas irregularidades na obra.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“Mesmo com a revolta da maioria dos permissionários que não querem mudar para uma obra inacabada, o prefeito Emanuel está teimando e vai fazer uma inauguração fake news da segunda etapa do Mercado do Porto. Uma falta total de bom senso, pois o prefeito teve mais de quatro anos para terminar a obra e agora, faltando apenas cinco dias do término do mandato dele, quer inaugurar uma obra que claramente está inacabada. O prefeito está ferindo a lei municipal que proíbe a inauguração de obras públicas incompletas e que não estejam em condições de atender a população”, disse o vereador.
De acordo com Abilio, há ínumeros problemas na infraestrutura do Mercado do Porto, incluindo bancas sem abastecimento de água e esgoto, corredores sem ralos ou grelhas para escoamento e a necessidade de adequações elétricas conforme o projeto original.
Além disso, os entulhos da construção estariam sendo jogados próximo ao local em uma propriedade de preservação permanente. Abilio aproveitou para alfinetar a prefeitura e mostrar que nem mesmo o lixo está sendo retirado.
Foto: Divulgação