PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (10), o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, padre Edson Sestari, entregou seu pedido de exoneração à prefeita Flávia Moretti (PL).
Em carta, Sestari agradeceu a oportunidade de integrar a gestão municipal e comunicou seu retorno à Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC), que solicitou oficialmente seu retorno às atividades educacionais e diretivas na instituição.
Durante sua breve gestão de três meses, Sestari destacou avanços estruturantes na educação municipal, como a retomada de obras de creches paralisadas há 13 anos, melhorias em escolas, equilíbrio financeiro da pasta e a implantação do projeto de iniciação esportiva, beneficiando mais de 2.300 crianças em sete modalidades.
Também mencionou ações na cultura, como a reforma da Casa de Artes e editais culturais, além de obras na Orla Alameda.
“Deixamos nossa marca dentro da educação de Várzea Grande, mesmo em apenas três meses. Levo comigo a profunda reverência aos servidores, aos professores, às famílias, aos alunos, a todos que nos estenderam as mãos e os corações. Despeço-me da função, mas não da missão de educar”, afirmou o ex-secretário, ressaltando o trabalho coletivo e os valores que nortearam sua atuação na gestão pública.