ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União Brasil) ao visitar com sua equipe Técnica o Pronto-Socorro Municipal de Várzea na tarde desta quarta-feira (9) Grande na admitiu que a situação no local está "caótica". Ele avaliou os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região no aniversário de Cuiabá.
Durante a inspeção, foram observadas infiltrações e alagamentos, resultado do volume excessivo de água que comprometeu a estrutura do hospital.
O teto do hospital, que já estava comprometido, é um dos problemas mais urgentes a ser resolvido, devido ao grande temporal.
“O nível das chuvas foi muito acima do normal, e as instalações do telhado são antigas, apresentando sinais de deterioração. O sistema de calhas não conseguiu suportar a quantidade de água”, afirmou Mauro Mendes.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
O governador anunciou que o governo estadual, em conjunto com a prefeitura, irá elaborar, nos próximos dias, um plano para soluções paliativas e estruturais que possam resolver a precariedade da infraestrutura do Pronto-Socorro.
"Estamos comprometidos em estudar medidas que possam resolver, em curto prazo, os problemas e implementar uma solução mais duradoura para a saúde pública na região”, ressaltou.
Apesar de o governador ter dado detalhes específicos sobre as ações, ele mencionou que uma das alternativas pode incluir a construção de um novo hospital. “Em até um mês, pretendemos apresentar uma solução definitiva”, concluiu.
Segundo o vice-prefeito, a presença do governador no município é fundamental para que ele possa compreender pessoalmente os desafios enfrentados.
“Agradecer a presença do governador, entender in loco o que está acontecendo. A Várzea Grande tem várias demandas, nada é mais urgente que a questão da saúde, que estamos falando de vidas. É muito oportuno esse momento para que ele tenha consciência da gravidade do problema de Várzea Grande e nos ajude, e ajude a população”, afirmou.
Tião também afirmou que o governador tem um histórico de investimentos na saúde e acredita que essa atuação pode se estender a Várzea Grande. “O governador que tanto investiu na área da saúde e pode também contribuir com a Várzea Grande”, completou.