Cuiabá, 16 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,89
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Sexta-feira, 11 de Abril de 2025, 15:15 - A | A

11 de Abril de 2025, 15h:15 A- A+

Política e Judiciário / HOMICÍDIO QUALIFICADO

Justiça converte prisão de procurador da ALMT para preventiva após homicídio de morador de rua

Durante audiência de custódia, Justiça decide manter o procurador preso; defesa tenta reverter decisão com habeas corpus.

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva nesta sexta-feira (11), após audiência de custódia em Cuiabá. Ele é acusado de matar a tiros o morador de rua Ney Müller Alves Pereira, de 42 anos.

O procurador se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde de quinta-feira (10), acompanhado de seu advogado, entregando voluntariamente a arma e o veículo usados no assassinato do morador de rua Ney Muller Alves Pereira. Em seu depoimento, ele alegou ter reagido a uma suposta danificação de seu automóvel pela vítima, justificativa que motivou o disparo fatal.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias do Estadão Mato Grosso, a defesa do procurador, conduzida pelos advogados Rodrigo Rabelo Nery e Rodrigo Pouso, informou que ingressará com pedido de habeas corpus para tentar substituir a prisão por medidas cautelares menos severas.

Com a decisão judicial, Luiz Eduardo será encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE) e deve ser transferido para o município de Rondonópolis.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation