Cuiabá, 15 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,89
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 15 de Abril de 2025, 16:59 - A | A

15 de Abril de 2025, 16h:59 A- A+

Polícia / ALTA PERICULOSIDADE

Foragido da Justiça de Mato Grosso e São Paulo é capturado pela Polícia Civil no estado de Roraima

Investigações da Polinter apontaram que o foragido, que já tinha passado pelo Estado do Amazonas, pretendia fugir para Venezuela

DA REDAÇÃO

Um criminoso de alta periculosidade, foragido da Justiça de Mato Grosso e de São Paulo, foi capturado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (15), em investigações realizadas pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), que resultaram na localização do procurado no estado de Roraima.

O foragido, de 49 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada por estupro de vulnerável de sua enteada na cidade de Sinop e também era condenado por homicídio na cidade de Sorocaba, no Estado de São Paulo.

Assim que tomou conhecimento do mandado de prisão em aberto, há cerca de dois meses, os policiais iniciaram as diligências para descobrir o paradeiro do foragido. Durante as investigações, a equipe descobriu que o criminoso recebia ajuda de familiares que davam apoio à fuga.

As informações iniciais apontavam que procurado poderia estar no Amazonas, sendo realizado contato com a Polícia Civil do Estado, com objetivo de prendê-lo, porém ele acabou fugindo para a cidade de Itacoatiara (AM) e não foi localizado. Na cidade, ele continuou recebendo ajuda de amigos para pagar as despesas.

As investigações para localizar o foragido continuaram, sendo descoberto um novo paradeiro do homem no Estado de Roraima. Com base no apurado, os policiais da Polinter Mato Grosso conseguiram levantar o endereço do foragido e repassaram as informações para os policiais da regional de Polícia da cidade de Caracaraí (RR), que efetuaram a prisão do condenado.

As investigações realizadas pela Polinter apontaram que se não tivesse sido preso, o procurado estava com a intenção de fugir para outro país, possivelmente a Venezuela.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para a Delegacia de Caracaraí, onde foi interrogado pelo delegado, Bruno Gabriel Bezerra Costa, e em seguida, levado para audiência de custódia, sendo colocado à disposição da Justiça.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation