ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), entrou no confronto político entre a prefeita Flávia Moretti (PL) e o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) sobre a crise política em Várzea Grande e da bancada liberal da Câmara Municipal. Brunini afirmou que a situação “passou do limite” e defendeu que Flávia precisa governar sem obstáculos para resolver os problemas da cidade.
Essas disputas internas em partidos são comuns, mas prejudicam a administração pública. Em Várzea Grande, a falta de alinhamento entre o Executivo e o Legislativo atrasa projetos importantes, como melhorias na infraestrutura e saúde.
O prefeito de Cuiabá destacou que os políticos devem respeitar o resultado das urnas. “Eu acredito que a Flávia é muito capaz, muito qualificada. Ela está fazendo um bom trabalho, escolheu pessoas que estão ajudando ela a desenvolver um bom trabalho. Se a briga política parar de atrapalhar, ela vai fazer uma excelente gestão em Várzea Grande. O que mais está acontecendo é picuinha política e disputas por cargos, questões pequenas demais para esses políticos ficarem contra a prefeita Flávia. Ela teve uma votação excelente e foi escolhida pela população”, declarou Abilio durante coletiva de imprensa nesta semana.
Flávia Moretti e Tião Zaeli protagonizaram na última semana uma discussão bem acalorada. Antes disso, desde o início do mandato, Flávia tem enfrentado embates com os vereadores do município de Várzea Grande.
Para Abilio, se os parlamentares da oposição ajudarem Flávia, Várzea Grande poderá governar o município tranquilamente.
Abilio Brunini é do mesmo partido e acredita que a briga prejudica a administração pública. Por meio das redes sociais, o gestor municipal de Cuiabá deu o seu apoio para a equipe Flávia e Zaeli comandar Várzea Grande.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
A população continua pedido por melhorias e aguarda com urgência soluções para questões como o saneamento básico, transporte e segurança pública, entre outros.
Os munícipes reclamam da lentidão nas ações da prefeitura de Várzea Grande. A crise pode abalar a confiança dos eleitores, principalmente porque eles esperavam uma união partidária.