LETÍCIA PERDIGÃO
DO METRÓPOLES
A recente venda de fazenda que pertencia a Amado Batista por impressionantes R$ 350 milhões tem chamado a atenção e gerado grande repercussão no mundo do agronegócio. A propriedade fica em Cocalinho, no Mato Grosso.
A decisão de vender a propriedade veio após problemas com o Ibama, que multou Amado Batista em R$ 1 milhão, em 2014, por desmatamento ilegal. O cantor poderia ter escolhido a luta contra a burocracia ambiental, mas optou pela saída estratégica.
Venha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: O FATO NEWS - FTNBRASIL
As dimensões da fazenda vendida por Amado são impressionantes: 7.200 km², dos quais 4.680 km² são de área útil. O local conta com uma pista de pouso, 10 lagos, dois rios, quatro córregos e cerca de 17 mil cabeças de gado, além de 25 casas, equipamentos, veículos, diversos poços artesianos e outras comodidades modernas.
Vale destacar que, além do tamanho impressionante, a fazenda possuía frota moderna e equipamentos agrícolas de alto nível.