Cuiabá, 31 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,71
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Terça-feira, 25 de Março de 2025, 13:56 - A | A

25 de Março de 2025, 13h:56 A- A+

Cidades /

Chapada dos Guimarães recebe 73 câmeras de videomonitoramento para reforçar a segurança

Os equipamentos instalados compreendem 69 câmeras fixas e 4 modelos SpeedDome

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, recebeu 73 câmeras de videomonitoramento, parte do programa Vigia Mais MT da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP). Durante o ato, o gestor municipal assinou o termo de adesão e ressaltou a relevância do investimento para uma cidade que atrai mais de 50 mil visitantes durante as temporadas de festas.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)

Segundo o prefeito, a iniciativa contribuirá significativamente para a prevenção de crimes e para a tranquilidade de moradores, comerciantes e turistas. “A presença desses aparelhos de monitoramento trará mais sensação de segurança tanto para a população quanto para os visitantes e comerciantes, inibindo furtos, roubos e danos. Somos uma das regiões mais procuradas do Estado e queremos estar prontos para oferecer aos turistas toda a segurança necessária”, afirmou Osmar Froner.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, parabenizou a adesão de Chapada dos Guimarães ao programa, destacando que essa parceria representa um marco para o fortalecimento da segurança na região, um dos principais destinos turísticos do estado.

Os equipamentos instalados compreendem 69 câmeras fixas e 4 modelos SpeedDome, que oferecem cobertura de até 2,5 km e recurso de gravação noturna, ampliando a eficácia da vigilância em toda a cidade.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation