Cuiabá, 12 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,76
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, 16:55 - A | A

07 de Fevereiro de 2025, 16h:55 A- A+

Cidades /

Prefeitura de Rondonópolis decreta situação de emergência em razão das chuvas intensas

Prefeito Cláudio Ferreira decretou situação de emergência em todo o município em razão das chuvas intensas que têm ocorrido e criado problemas de infraestrutura em diversos pontos da cidade

DA REDAÇÃO

O prefeito de Rondonópolis Cláudio Ferreira decretou situação de emergência em todo o município em razão das chuvas intensas que têm ocorrido e criado problemas de infraestrutura em diversos pontos da cidade. O decreto de número 12.564, elaborado segundo a Classificação e Codificação Brasileira de Desastres – COBRADE, foi publicado na edição suplementar no Diário Oficial – Diorondon-e do dia 04 de fevereiro.

A situação de emergência na parte estrutural do município levou em consideração que o alto volume das chuvas ocasionou pontos de alagamentos em diversas vias do município, causando erosões, deslocamento de terras, aumento considerável no volume dos rios e córregos e também diversos danos nas vias públicas do município.

Com a publicação do decreto o município fica liberado para fazer aquisição emergencial de insumos e materiais necessários para os devidos reparos nas vias e espaços públicos, bem como fazer a contratação de serviços essenciais ao atendimento da situação de emergência.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A Secretaria Municipal de Infraestrutura já elaborou um relatório técnico apontando os diversos impactos causados pelas chuvas. Outro fator apontado pela Sinfra é a falta de estrutura do município para sanar o problema com equipe própria.

A partir de agora o município fica autorizado a mobilizar todos os órgãos e entes da administração pública municipal para atuarem nas ações de respostas necessárias a minimizar os efeitos causados pelas chuvas.

O decreto já está em vigor e tem validade de 90 dias.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation