PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na última terça-feira (4), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, reuniu-se em Goiânia com a tenente-coronel Queren Hapuque de Leles Losi, comandante do Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás. O encontro teve como principal pauta a ampliação do ensino militar no município. Na ocasião, o prefeito recebeu a Moeda Comemorativa aos 25 anos do Projeto Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMG).
Atualmente, Aparecida de Goiânia conta com quatro unidades de colégios militares. Durante a reunião, o prefeito solicitou a abertura de novas unidades no modelo disciplinar da PM. Em resposta, a tenente-coronel informou que um estudo técnico está em andamento para avaliar quais escolas poderão ser incluídas no regime militar.
“Eu tenho um grande respeito e admiração pela Polícia Militar de Goiás, em especial pela qualidade de ensino dos colégios militares, que é inquestionável e já abriu portas para seus alunos em universidades do mais alto nível no Brasil. Por isso, vim aqui pedir que novos colégios passem a ter o regime militar no ensino em nossa cidade e, assim, beneficiar um número ainda maior de estudantes”, destacou o prefeito Vilela.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Vilela reforçou que os colégios da PM nos bairros Colina Azul, Madre Germana, Mansões Paraíso e Pontal Sul são referência na cidade e que a ampliação desse modelo trará ainda mais benefícios para os estudantes de Aparecida.
A comandante Queren Losi agradeceu ao prefeito pelo reconhecimento e destacou a importância da parceria. “A educação militar tem um impacto direto na formação dos alunos, proporcionando disciplina, valores e uma base acadêmica sólida. Por isso, me comprometo a analisar possíveis locais onde possamos implantar novas unidades militares na cidade e, assim, abrir oportunidade para mais alunos.”
Além da educação, a relação entre a Prefeitura de Aparecida e a Polícia Militar também se fortalece na área da segurança pública. O prefeito retomou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), garantindo maior integração entre a Guarda Civil Municipal e a PM no combate à criminalidade.
A gestão municipal também conta com a experiência do secretário de Segurança Pública, Marco Aurélio Godinho, coronel da PM com 33 anos de atuação na corporação, reforçando o compromisso com a segurança da população.