PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã de quarta-feira (08), a Prefeitura de Sorriso formalizou um termo de colaboração com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), destinando R$ 2,3 milhões visando garantir a continuidade e o aprimoramento dos serviços prestados pela APAE, beneficiando diretamente a comunidade local. O prefeito Alei Fernandes ressaltou a importância da APAE para o município, destacando o apoio fundamental que a instituição oferece às pessoas com deficiência e suas famílias.
“É um trabalho tocante, feito com muito amor e desejamos que este repasse, que será utilizado ao longo do todo o ano, permita que esta equipe possa seguir cuidando com todo o carinho de todas estas pessoas que necessitam de um olhar especial”, disse o prefeito.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Sensíveis à causa das pessoas com deficiência, o prefeito Alei Fernandes e a primeira-dama Mara Fernandes estão planejando implantar em Sorriso a Casa do Autista, inspirada na unidade de Balneário Camboriú (SC), que é referência em toda a América Latina. A proposta tem como objetivo oferecer um espaço especializado para o atendimento de pessoas com autismo, proporcionando serviços e acompanhamento adequado às necessidades dessa população.
“Lá a unidade atende dispõe de 250 vagas, mas aqui, queremos construir uma que permita atender até 400 pessoas”, adiantou o gestor, complementando que a unidade é totalmente voltada ao acolhimento e desenvolvimento das potencialidades das pessoas, em especial crianças, que se enquadram no Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Toda a estrutura, desde o jardim, o mobiliário, a estrutura física, além de todas as terapias, é pensando para permitir que os autistas possam desenvolver suas habilidades e se integrar à comunidade”, complementou.