Cuiabá, 23 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,19
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Destaque Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024, 13:58 - A | A

23 de Dezembro de 2024, 13h:58 A- A+

Destaque / EDITAL TJMT

Justiça intima G10 Extração e Distribuição de Água Mineral a apresentar defesa no prazo de vinte dias, em ação da Associação das Águas Minerais de MT por danos Morais

Caso não se manifeste o processo será julgado a revelia

DA REDAÇÃO

A juíza de direito Silvana Renata Anffe Souza, determinou que a empresa G10 Extração e Distribuição de Água Mineral LTDA, polo passivo, cumpra em um prazo de vinte dias, defesa referente ao processo nº 1039642-42.2021.8.11.0002 TJMT, ação por danos morais.

De acordo com a decisão judicial, a parte requerida não foi encontrada.

"Considerando que a parte requerida não foi localizada para ser citada nos endereços descritos nos autos, e determino seja a parte requerida citada por edital, este com prazo de 20 (vinte) dias. Por oportuno, à vista de que, pelo momento, não existem os sítios eletrônicos mencionados no art. 257, II, do CPC, bem assim considerando que o processo não pode ficar paralisado aguardando os tribunais se adequarem ao novo sistema processual, determino que a publicação do edital de citação seja em jornal local de ampla circulação a ser providenciado pela parte autora, o que faço com fulcro no parágrafo do mesmo dispositivo legal. Decorrido os prazos acima assinalados sem qualquer manifestação da parte requerida, desde já nomeio como Curador Especial a Defensoria Pública Estadual desta Comarca, que deverá ser regularmente intimada para patrocinar a defesa dos requeridos. No mais, prossiga-se no cumprimento das decisões proferidas anteriormente nos autos. Intime-se. Cumpra-se. Às providências necessárias", decidiu a juíza de direito, Renata Souza Anffe Souza.

ADVERTÊNCIAS À PARTE: 1. O prazo para contestação é contado do término do prazo deste edital. 2. Não sendo contestada a ação, o réu será considerado revel e presumir-se-ão aceitos como verdadeiros os fatos alegados pela parte autora (art. 344, do CPC).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Os prazos contra o revel que não tenha advogado constituído nos autos contarão da data da publicação do ato no Diário de Justiça Eletrônico - DJe (art. 346, do CPC). 3. A contestação deverá ser assinada por advogado ou por defensor público. 4. O prazo será contado em dobro em caso de réu (s) patrocinado pela Defensoria Pública (art. 186 do CPC) ou Escritórios de Prática Jurídica das Faculdades de Direito (§3º do art. 186 CPC) e caso o requerido seja a Fazenda Pública (art. 183 do CPC) ou o Ministério Público (art.186 do CPC).

E, para que chegue ao conhecimento de todos e que ninguém, no futuro, possa alegar ignorância, expediu-se o presente Edital que será afixado no lugar de costume e publicado na forma da Lei.

Anexos

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation