Cuiabá, 06 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Destaque Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 16:40 - A | A

08 de Julho de 2024, 16h:40 A- A+

Destaque / COMBATE À CRIMINALIDADE

Ministro Lewandowski discute combate ao crime organizado com autoridades portuguesas

Em Lisboa, ministro teve encontros com autoridades e visitou a sede do Centro de Análise e Operações Marítimas-Narcóticos

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, participou de uma série de encontros com autoridades portuguesas na última sexta-feira (05), em Lisboa.

Lewandowski e a ministra da Justiça de Portugal, Rita Alarcão Júdice, se reuniram durante um almoço na residência do embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva. Os ministros discutiram temas da cooperação bilateral e formas de aprofundar a relação entre os países, especialmente no combate ao crime organizado.

Na sequência da agenda, o ministro da Justiça e Segurança Pública visitou a sede do Centro de Análise e Operações Marítimas-Narcóticos (MAOC-N).

Lewandowski foi recebido pelo diretor executivo da MAOC-N, Sjoerd Top, que explicou as atividades da organização e a importância da cooperação com a Polícia Federal (PF) e o governo brasileiro para coibir o tráfico de drogas no Atlântico. A PF é associada ao MAOC-N.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

No último encontro do dia, o ministro da Justiça e Segurança Pública conversou com o diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves. Eles analisaram ações para ampliar a parceria bilateral, especialmente entre a PF e PJ, com o objetivo de combater crimes transnacionais.

 PF associada a MAOC-N

Trata-se de uma organização de cooperação multilateral, formada por oito países (Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Espanha, Holanda e Portugal) e pelo Reino Unido, para combater o tráfico ilícito de drogas por mar e ar no Atlântico e Mediterrâneo.

Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária é uma das organizações policiais responsáveis pela investigação criminal em Portugal, voltada ao combate do crime organizado, terrorismo, tráfico de drogas, corrupção e criminalidade econômica e financeira.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation