ELISA RIBEIRO
Um arquiteto identificado apenas pelas iniciais J.F.E.S., de 43 anos, foi preso pela Polícia Militar ao ser flagrado com uma estufa de maconha em sua residência e grande quantidade do entorpecente. O flagrante foi realizado na noite de quarta-feira (6), no bairro Goiabeiras, região nobre de Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar receberam informações reiteradas de que o local seria uma ‘boca de fumo’. No imóvel, os policiais encontraram uma edícula, onde sentiram um cheiro característico de maconha.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Na edícula, a equipe encontrou uma estufa com mais de 60 plantas de maconha em vasos e outras 33 mudas da mesma planta. Ainda na casa, os policiais encontraram dois tabletes de maconha, um pote grande de vidro com a mesma substância e um ziplock grande com o mesmo entorpecente.
Além disso, também havia uma pistola Taurus em cima da cama e 12 munições intactas.
Pouco tempo depois, o arquiteto chegou em um Duster prata, mas ao perceber a presença dos policiais, saiu do local abruptamente. No entanto, ele foi alcançado pela equipe.
Questionado sobre as drogas, ele informou ser o proprietário da casa e assumiu a responsabilidade pelo imóvel e pelos entorpecentes. O arquiteto foi levado para a Central de Flagrantes para demais providências cabíveis.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, informa que:
Quanto ao suposto envolvimento de um servidor comissionado em atos criminosos, a administração municipal tomará as devidas providências, exonerando-o da administração. O ato de exoneração será publicado na Gazeta Municipal.
Foto: PMMT