ript data-cfasync="false" type="text/javascript" id="clever-core"> /* */
Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,77
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Destaque Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, 14:09 - A | A

04 de Fevereiro de 2025, 14h:09 A- A+

Destaque / PESQUISA PERCENT BRASIL

Tarcísio lidera pesquisa em Cuiabá, Lula ainda é o segundo colocado; cantor e influencer não decolam

Petista enfraquece mais no estado de Mato Grosso

Por R. BLATZ
DA REDAÇÃO

A primeira pesquisa realizada pela empresa Percent Brasil em Cuiabá, revela que o eleitorado do presidente Lula vem caindo na capital do agronegócio.

A pesquisa quantitativa mediu os principais nomes anunciados para a disputa presidencial em 2026, nomes como do cantor Gustavo Lima e Pablo Marçal foram inseridos para medição.

A modalidade estimulada utilizada para escolher quem será novo presidente da república daqui a pouco mais de um ano, liderando com 33,2%, está o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em segundo lugar com 27,0%, o presidente Lula que deve disputar a reeleição, em terceiro com 10,7%, Ronaldo Caiado, governador de Góias, o cantor Gustavo Lima, que sem muita representatividade na política teve 5,5% dos votos. O iniciante apesar de famoso, não obteve os dois dígitos na terra do calor intenso.

O influencer Pablo Marçal também não obteve números expressivos, os eleitores cuiabanos creditaram apenas 3,0% das intenções de voto no "Rei do Coach".

Os nulos e brancos somam 5,3%, indecisos e não souberam 5,3% e não quizeram responder a pergunta 3,3%.

A cidade de São Paulo hoje é um espelho para o país, as ações do governo de Tarcísio tem gerado repersussão nacional. Dessa forma, projetando seu nome e fortalecendo a possibilidade de disputa em 2026.

"As grandes cidades tem muita influência em todo país, como São Paulo é demominada o centro financeiro do Brasil, abrigando sedes de grandes empresas nacionais e internacionais, além de ter destaque em comércio, serviços e tecnologia. A cidade também é sede da maior bolsa de valores da América Latina, toda imprensa nacional e repercussões de grande escala são voltadas para lá. Dessa forma o governo se tornou o centro das atenções, e quem está à frente, ou seja, Tarcísio virou destaque entre os maiores veículos de comunicação que difundem a notícia em todo território brasileiro". analisa Ronye Steffan - pesquisador especialista em política e eleição.

Metodologia

A mais recente pesquisa da Percent Brasil foi realizada entre os dias 22 e 30 de janeiro. Com margem de erro de 4% para mais ou para menos, a sondagem ouviu 600 pessoas nas cinco regiões de Cuiabá. O intervalo de confiança é de 95%. Veja o gráfico;

FTN

Pesquisa 2025

 

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation