PAULO VICTOR SOARES
DO METRÓPOLES
Em jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG fez o dever de casa e bateu o Grêmio por 2 x 1, na noite desta quarta-feira (9/10).
A vitória na Arena MRV manteve o Galo na 9ª colocação, agora com 40 pontos. O Imortal é o 11º, com 35 pontos conquistados. Os times voltam a campo na próxima semana pela 30ª rodada. Na quarta-feira (16/10), o Atlético visita o Fortaleza, às 21h45. O Grêmio tem Gre-Nal no sábado (19/10), no Beira-Rio, às 16h.
Os gols ficaram para o primeiro tempo. E foi uma etapa inicial muito movimentada. Logo aos nove minutos, Hulk foi derrubado dentro da área e arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 7 deslocou Marchesin e inaugurou os trabalhos na Arena MRV.
O Grêmio empatou quatro minutos depois, mas o VAR viu mão na bola do dinamarquês Braithwaite. Mas aos 25 minutos, não teve jeito: Aravena recebeu passe de Dodi e deixou tudo igual.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Mas após brilhar na classificação do Atlético na Libertadores contra o Fluminense, o atacante Deyverson repetiu a dose. Aos 39 minutos, o centroavante recebeu passe com açúcar de Hulk e deu números finais ao jogo, decretando o triunfo atleticano.