PAULO VICTOR SOARES
DO METRÓPOLIS
A quarta-feira (8/5) foi movimentada para os times brasileiros em competições sul-americanas. Na Libertadores, Botafogo e São Paulo fizeram suas partes e venceram seus jogos. O Glorioso superou a LDU no Nilton Santos por 2 x 1 e se manteve vivo por um lugar na próxima fase. Já o Tricolor garantiu seu passaporte à etapa seguinte ao vencer o Cobresal por 3 x 1.
Na Sul-Americana, resultados distintos para as equipes brasileiras. Primeiro a entrar em campo, o Athletico-PR goleou o Rayo Zuliano por 5 x 1 fora de casa e se classificou. Mais tarde, o Cuiabá fez 3 x 0 no Metropolitano e o Fortaleza acabou goleado por 4 x 1 para o Nacional Potosí.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
No Rio de Janeiro, o Botafogo recebeu a LDU, mas não teve vida fácil. Logo no início da partida, o time equatoriano chegou a abrir o placar com Estrada, mas em uma grande trapalhada da arbitragem e do VAR, o gol foi anulado após 10 minutos.
Sem nada a ver com isso, o Glorioso tratou de se recompor e abriu o placar. Aos 31 minutos, após grande jogada de Luiz Henrique, Hugo apareceu livre na esquerda para chutar forte e colocar o Fogão na frente do marcador.
Mas em lance de bola parada, a LDU empatou a partida, em gol de cabeça de Estrada, já nos acréscimos. Na segunda etapa, a LDU até que voltou melhor para o jogo, mas quem marcou foi o Botafogo e garantiu o triunfo com gol de Júnior Santos, aos 24 minutos. A vitória levou o time brasileiro aos seis pontos e na segunda posição do Grupo D, com a mesma pontuação do Junior Barranquilla.
Sul-Americana
Três times brasileiros entraram em campo pela Sul-Americana. O Athletico-PR segue imbatível e 100% na competição após golear o Rayo Zuliano por 5 x 1. Esquivel, Mastriani (duas vezes), Madson e Filipe decretaram a vitória elástica. O resultado garantiu o Furacão na próxima fase, agora com 12 pontos e na liderança do Grupo E.
Logo depois foi a vez de Cuiabá e Fortaleza. Na Arena Pantanal, o Dourado goleou o Metropolitanos por 3 x 0 e assumiu a ponta do Grupo G, com oito pontos.
Já o Fortaleza não repetiu as atuações das últimas rodadas e acabou goleado pelo Nacional Potosí, da Bolívia, por 4 x 1. Lucero fez o gol de honra do Leão, que lidera o Grupo D, com nove pontos.