ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Carla Maia é um furacão em pessoa. Jornalista da TV Brasil, emissora pública brasileira; primeira representante do Brasil no concurso Miss Wheelchair World, que aconteceu na Polônia em 2017; idealizadora e coordenadora do Street Cadeirante, primeira companhia de danças urbanas sobre rodas do país; ativista dos direitos das pessoas com deficiência e atleta convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para integrar a delegação brasileira que vai aos jogos da França, em busca de uma medalha olímpica na modalidade Tênis de Mesa.
Carla conversou sobre tudo isso e um pouco mais com o jornalista Maranhão Viegas no novo episódio do Podcast Jogo Rápido, do ministério do Esporte, que vai ao ar nesta terça-feira (20).
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante a conversa, contou como enfrentou a mudança repentina na vida, um sangramento espontâneo na medula, que a deixou tetraplégica. “Foi difícil no início, mas eu percebi que precisava me reinventar para seguir achando sentido na vida. E o jornalismo e o esporte estão diretamente ligados à capacidade de reinvenção da minha forma de viver”, diz Carla.
A entrevista com Carla foi feita poucos dias antes dela embarcar para a França junto com a delegação brasileira de atletas que vai representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Serviço
O Podcast Jogo Rápido é uma produção do Ministério do Esporte e pode ser acessado por meio da Rádio Gov , no site do Ministério do Esporte ou na plataforma de streaming de áudio de sua preferência.