JOÃO VITOR REIS
DO METRÓPOLES
A gestão de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro chegou ao fim. O ex-jogador de futebol se despediu do cargo de dono do clube mineiro, nesta terça-feira (30/4). Após dois anos, Pedro Lourenço passa a ser o novo dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa.
Segundo Ronaldo, chegou o momento de passar o bastão, mas não para qualquer pessoa, não por qualquer dinheiro e tampouco por qualquer razão. “Sou muito grato pela confiança de cada um”, afirma Ronaldo.
“Não sem me importar com o futuro do clube, não sem ouvir vocês, não sem a certeza de que não há ninguém melhor e mais apaixonado que o meu sucessor para liderar novos capítulos de prosperidade na história do nosso gigante”, destaca Ronaldo, em publicação nas redes sociais.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Ele afirma que seguirá como membro do Conselho de Administração, pois acredita no futuro do Cabuloso e na nova gestão. Ele estava no controle da SAF do Cruzeiro desde 2022, quando o clube ainda estava na série B do Brasileirão. Como dono, ele atingiu a série A e a Sulamericana.
“Assumi um compromisso com vocês e ainda que, paralelamente, minha vida pessoal e profissional tenha me apresentado novos desafios, caminhos e chamados, segui firme no que me propus a entregar aqui. Somente depois de cumprir a missão é que me permiti tomar essa decisão difícil, mas necessária – sobretudo por impactar a vida de milhões de pessoas”, afirma Ronaldo.