Cuiabá, 16 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,98
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Quarta-feira, 09 de Abril de 2025, 08:59 - A | A

09 de Abril de 2025, 08h:59 A- A+

Cidades /

Jornalista têm casa invadida por água durante temporal no bairro Coophamil em Cuiabá

Segundo Elisa Ribeiro, a inundação no bairro e residências é recorrente, devido os vizinhos não cooperarem com a limpeza

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Uma forte chuva atingiu a capital mato-grossense e causou estragos na tarde desta terça-feira (08). Vários pontos da cidade foram afetados, uma delas foi a residência da jornalista, Elisa Ribeiro de Cuiabá, Mato Grosso, no bairro Coophamil. 

Ela relata que em torno das 5hs começou a chuva e foi ficando mais intensa. Quando percebeu,  á agua da chuva já tinha entrado na área inteira, corredor e quintal. 

Elisa foi verifcar o fundo, á area de serviço, a água ja estava pela metade, chegando próximo da cozinha. 

COMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Em desespero, ela e sua filha de apenas 07 anos começaram a orar, clamando a Deus para que não inundasse a casa toda. "Foi realmente um susto enorme. Não tinha como a água diminuir, já que os bueiros do bairro estavam todos entupidos e chuva só aumentava. Então, vendo aquela situação desesperadora, eu e minha filha oramos e pedimos ao Senhor Jesus que cessasse esta chuva por toda a cidade", disse Elisa. 

A jornalista afirma que após clamar a Deus por misericórdia, ficou monitorando o nível da água. Por volta das 19:30hs, a água começou a diminuir, secando aos poucos a sua residência e as ruas do bairro Coophamil. 

Segundo Elisa Ribeiro, a inundação no bairro e residências é recorrente, devido os vizinhos não cooperarem com a limpeza De vez de juntar o lixo de sua própria casa, por preguiça, fazem montinho e jogam na boca de lobo, que inclusive, uma delas é na lateral de sua casa. 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunni ( PL), em suas redes sociais, falou da forte chuva ocorrida neste feriado, onde se comemora o aniversário de Cuiabá. Em desabafo, ele condena a população cuiabana por esse enome estrago. 

Segundo o gestor municipal, a população cuiabana é culpada por esse estrago. "O grande problema não foi as chuvas, uma parcela ainda é da população  que dixa o lixo na na rua, deixa o lixo no chão. A gente tem limpado muitas bocas de lobo. Nós temos trabalhado muito isso. Estou contratando inclusive, um sistema mais inteligente para fazer essa limpeza. Mais o que a gente mais encontra nas bocas de lobo nos córregos e também na onde a gente vê saída de aguas fluviais é esgoto sendo jogado em águas fluviais e lixo na rua. Um lixo que é colocado no chão, encostado no poste. A chuva leva para a boca de lobo. É importante dizer para vocês. Não vai adiantar a gente limpar a boca de lobo toda semana se a população continuar com uma cultura de deixar o lixo no chão encostado no poste. Não pode ser assim", afirma Abilio Brunini.

Outras regiões da cidade também sofreram com os impactos da chuva intensa. Moradores relataram dificuldades em transitar por ruas e avenidas alagadas, além de prejuízos materiais causados pela infiltração e entrada de água em residências e comércios. Cidades vizinhas também enfrentam transtornos devido ao volume de chuva registrado ao longo desta terça-feira. 

A previsão do tempo indica que as chuvas podem continuar ao longo do dia, aumentando o risco de novos alagamentos. Autoridades e a Defesa Civil recomendam que a população evite transitar por áreas alagadas e, em caso de emergência, entre em contato com os órgãos competentes para solicitar ajuda.

Confira fotos é video: 

Foto montagem: Rodrigo Barcelar -Site FTNBRASIL

CASA ALAGADA

 

Foto: Elisa Ribeiro

CASA INUNDADA

 

 

Foto: Elisa Ribeiro

CASA INUNDADA

 

Foto: Elisa Ribeiro

CASA INUNDADA

 

Foto: Elisa Ribeiro

CASA INUNDADA

 

 

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation