Cuiabá, 16 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,89
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Quarta-feira, 09 de Abril de 2025, 12:50 - A | A

09 de Abril de 2025, 12h:50 A- A+

Cidades /

Defesa Civil registra mais de 70 ocorrências em 21 bairros em Cuiabá

Chuva intensa causa estragos em Cuiabá e mobiliza força-tarefa emergencial

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A forte chuva que atingiu Cuiabá na tarde desta terça-feira (8), provocou alagamentos e danos em ao menos 21 bairros da capital. A Defesa Civil Municipal registrou mais de 70 ocorrências e acionou uma força-tarefa com apoio de secretarias municipais e do Governo do Estado para minimizar os impactos.

Segundo o secretário da Defesa Civil, coronel Alessandro Borges, a intensidade da chuva superou as previsões, que apontavam apenas alerta amarelo. O bairro Pedregal foi um dos mais afetados, com ruas completamente inundadas. Já no Dom Aquino, duas residências apresentaram colapso estrutural.

COMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

O prefeito Abilio Brunini acompanhou os trabalhos de resposta ao lado do secretário, com destaque para ações emergenciais na UPA do Jardim Leblon, onde pacientes precisaram ser transferidos. Foram mobilizadas as secretarias de Saúde, Obras, Assistência Social, além da Limpurb.

Famílias atingidas começaram a receber colchões, cobertores e kits dormitório. A Defesa Civil alerta para a previsão de novas chuvas nos próximos dias e recomenda que moradores de áreas de risco tomem precauções.

Motoristas e pedestres também devem adotar medidas de segurança. “A recomendação é clara: não tente atravessar locais com acúmulo de água. Um carro pode ser arrastado pela correnteza e o risco vai além da perda material, é risco de vida”, alertou o secretário coronel Alessandro Borges.

O atendimento emergencial segue disponível pelo número 193, via Ciosp.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation