Cuiabá, 31 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,71
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Sexta-feira, 28 de Março de 2025, 14:36 - A | A

28 de Março de 2025, 14h:36 A- A+

Cidades /

Motorista fica preso nas ferragens após colidir com caminhão na BR-174 e cair em barranco

Após a imobilização da vítima em uma maca tipo envelope, iniciou-se a operação de remoção do barranco

DA REDAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, nesta quinta-feira (27), para atender a um grave acidente de trânsito na rodovia BR-174 próximo ao distrito de Adrianópolis, no município de Vale do São Domingos (433km de Cuiabá).

A colisão envolveu uma camionete e um caminhão, resultando na saída de pista do veículo menor, que caiu em um barranco de aproximadamente seis metros. O condutor ficou preso no interior do automóvel, apresentando múltiplas lesões.

A primeira equipe a chegar ao local foi uma ambulância do distrito de Adrianópolis, que iniciou os primeiros atendimentos. O paciente, consciente, mas com suspeita de fraturas nos membros superiores e sinais de Traumatismo Cranioencefálico (TCE), recebeu oxigênio suplementar enquanto aguardava o auxílio dos bombeiros.

Dada a complexidade da operação, a equipe da 8ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (8ª CIBM) posicionou uma viatura estrategicamente como ponto de ancoragem, utilizando cordas para garantir a segurança no acesso até a vítima.

Com a vítima impossibilitada de sair do veículo, foi necessário o uso de um desencarcerador para remover a porta do passageiro e proporcionar um melhor acesso.

Após a imobilização da vítima em uma maca tipo envelope, iniciou-se a operação de remoção do barranco. Devido à inclinação acentuada do terreno, os bombeiros militares utilizaram cordas para erguer o ferido com segurança até a rodovia. O apoio de civis foi fundamental para garantir a remoção segura da vítima.

Após a retirada, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Resgate para avaliação secundária e, em seguida, levada ao hospital para tratamento.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation