PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta última sexta-feira (22), durante a programação do Show Safra, no parque de exposições de Lucas do Rio Verde (MT), a prefeitura do município, através da Secretaria de Segurança Pública, apresentou as quatro novas viaturas Modelo Compass que passam a integrar a estrutura da Guarda Civil Municipal (GCM). O investimento da aquisição dos novos veículos é resultado da preocupação que a Administração Pública Municipal tem em garantir segurança a toda comunidade.
“O investimento da Prefeitura, através do prefeito Miguel Vaz, com novas viaturas vêm a dar qualidade de vida no trabalho para os guardas civis municipais, aumentando ainda mais a qualidade do serviço e a sensação de segurança a toda a população”, disse o secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha.
Também participaram da apresentação do Show Safra, os 60 guardas que estão realizando o curso de formação da GCM e, que passaram nas etapas anteriores do concurso público para contratação de novos agentes. Após o curso de formação e finalização do concurso, 30 deles serão chamados de imediato e o restante ficará no cadastro reserva.
Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Além de todo aparato que os novos guardas passarão a contar, como as viaturas e estrutura, eles serão treinados para uso de arma de fogo aqui mesmo no município. As viaturas, que incluem carros e motos, já estão em uso pela corporação a partir desta sexta. Com isso, Lucas do Rio Verde passará a contar com 69 agentes nas ruas, nos atendimentos a trânsito e segurança.
Modelo Compass
As viaturas contam com equipamentos que permitem mais agilidade aos atendimentos, estrutura de comunicação com rádios que garantem o acesso dos veículos com a base e, ainda, acessórios para armazenamento de armas longas.
“Com o planejamento que foi feito anteriormente pelo nosso prefeito, secretários e equipe administrativa, hoje nós temos uma estrutura de fato de direito. Hoje a instituição Guardia Civil, ela de fato está dentro das forças de segurança. Foi integrada justamente por essa estrutura que nós recebemos. Hoje nós temos viaturas novas, adequadas e que realmente que atende a necessidade do trabalho de rua. Tanto para o conforto dos nossos guardas civis como para o atendimento de excelência e a sociedade luverdense”, disse o comandante da GCM, Tenente Jota Lima.