PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na quarta-feira (12), a secretária de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon, acompanhada do vereador Kleber Feitoza, o superintendente da Atenção Primária, Márcio Frederico de Arruda Macedo e a sub-secretária de Saúde, Erika Auxiliadora Duarte Carvalho, visitou diversas unidades de saúde da cidade — incluindo o Pronto Socorro e Hospital Municipal, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cabo Michel e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Ipase e Cristo Rei — para avaliar seu funcionamento e ouvir as opiniões de pacientes e servidores.
Apesar das melhorias alcançadas em menos de 60 dias, foi observado um aumento dos casos de arboviroses, bem como uma crescente demanda de pacientes nas unidades municipais. Para ajudar a conter a proliferação do mosquito, os agentes de endemias intensificaram as visitas domiciliares para bloquear as larvas. A secretária pediu que, caso surjam dúvidas sobre a proliferação do mosquito, a população entre em contato com a Secretaria de Saúde para que sejam realizados levantamentos e inspeções nos locais.
Foto: André Luis
![2405715ac1f8582d0279f0dbfb005720.jpg](https://cdn.ftnbrasil.com.br/storage/webdisco/2025/02/13/560x420/1a261fcf830abbe7d3cb8ab92c08475f.jpg)
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“E eu até peço que se tiverem dúvidas quanto às formas de proliferação do mosquito, que entre em contato com a secretaria de Saúde para encaminharmos os agentes de endemias para fazer o levantamento dos locais. Eles também estão indo nas casas fazendo esse trabalho de inspeção de forma rotineira em todas as regiões”, informou Deisi Bocalon.
O vereador Feitosa destacou que já visitou outras unidades de saúde e fez observações, as quais foram recebidas pela secretária Deisi. A secretária informou que, juntamente com sua equipe e outras secretarias, está organizando o atendimento às demandas apontadas. Feitosa também agradeceu o convite para a visita de fiscalização, ressaltando que essas iniciativas são fundamentais para a melhoria contínua da saúde municipal, uma causa que sempre defendeu.
“Essas visitas são muito importantes para que tenhamos cada vez mais melhora na saúde municipal, porque essa é uma bandeira que eu sempre defendi e que vou defender”, completou.