PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A UPA do Ipase, em Várzea Grande, passou por uma reforma que ampliou a capacidade do setor de medicamentos, aumentando de 20 para 42 poltronas. Essa melhoria visa proporcionar mais agilidade, conforto e eficiência no atendimento. A prefeita Flávia Moretti (PL) visitou o local neste final de semana e destacou que a ampliação foi uma medida tomada já na sua primeira semana de mandato, em resposta à explosão de casos de arboviroses que estavam sobrecarregando as unidades de saúde do município.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“Com essa ampliação conseguimos atender mais pessoas ao mesmo tempo, com mais agilidade e qualidade. Isso significa menos tempo de espera, mais comodidade para quem precisa de atendimento na nossa saúde”, destacou a prefeita durante a visita ao local, quando pôde conferir na prática o atendimento e conversar com as pessoas que se encontravam na unidade. A ala ampliada está em pleno funcionamento.
A secretária de Saúde, Deisi Bocalon, informou que a reforma na UPA Ipase permitiu aumentar em 110% a capacidade da sala de medicação, cumprindo uma das metas da prefeita Flávia Moretti para reduzir o tempo de espera e oferecer um serviço de qualidade. Com a ampliação atingimos uma das determinações da prefeita Flávia para área da saúde que é ampliar o atendimento para reduzir o tempo de espera, mas ofertando um serviço de qualidade”.
Além disso, a nova estrutura beneficia os pacientes e as equipes de enfermagem, que agora têm um ambiente de trabalho mais espaçoso e confortável para preparar os medicamentos e organizar os insumos.
Deisi Bocalon destacou que o aumento dos casos de arboviroses fez com que a UPA Ipase concentrasse um número elevado de atendimentos, situação que evidenciava a inadequação da capacidade do local. Para melhorar o fluxo e a qualidade do atendimento, a gestão determinou a reforma já no começo de janeiro. “De fato, foi uma das primeiras medidas que tomamos, ainda do começo de janeiro”.
A secretária ressaltou que, conforme anunciado, as obras foram realizadas principalmente à noite e madrugada, de forma a não comprometer o atendimento aos pacientes.