Cuiabá, 25 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,75
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2025, 17:47 - A | A

24 de Fevereiro de 2025, 17h:47 A- A+

Política e Eleições / DISPUTA PELO PALÁCIO PAIAGUÁS

Jayme lidera com 23,3%; Fagundes tem 19,8% e Pivetta 14,5%, aponta pesquisa realizada em VG

PercentBrasil ouviu 400 entrevistados em Várzea Grande entre os dias 18 e 22 de fevereiro

DA REDAÇÃO

Mesmo com a disputa ao Governo do Estado resumida em sua cidade natal, Várzea Grande, o senador, Jayme Campos (União), não conseguiu abrir ampla vantagem sobre seus principais oponentes. É o que revela pesquisa da PercentBrasil, contratada pela TV Cuiabá e Portal O Documento, e publicada, com exclusividade, nesta segunda-feira (24).

Pelo levantamento, Jayme lidera a corrida ao Palácio Paiaguas com 23,3% das intenções de voto, o que lhe coloca em uma margem muito apertada por se tratar de sua principal base eleitoral. Em sondagens anteriores, Campos sempre batia a casa de 60% na “cidade industrial”.

O estudo estatístico revelou ainda empate técnico entre o senador, Wellington Fagundes (PL), e o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos). Na quantitativa, o senador liberal obteve 19,8% de preferência contra 14,5% de Pivetta, o que caracteriza empate técnico ao se levar em consideração a margem de erro de 4,89% para mais ou para menos.

RONYE.jpg

Ronye Steffan, sócio da Percent: "nas pesquisas anteriores, senador, Jayme Campos, obteve melhor performance"

Já bem distante do pelotão de elite, o empresário, Odílio Balbinotti (PL), e o atual senador da República, Carlos Fávaro (PSD), também registraram empate com 7,8% e 7,3%, respectivamente. A exemplo de Cuiabá, Balbinotti pode ser considerado uma surpresa na corrida sucessória de 2026, uma vez que ele ainda é desconhecido do grande público, mas mesmo assim, pontuou bem nas últimas pesquisas de opinião.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“A alta rejeição do Kalil Baracat (ex-prefeito) pesou muito na opinião dos entrevistados. O Jayme ainda lidera em VG, mas precisa, com urgência, se descolar do ex-gestor. Se ele continuar defendendo publicamente o Kalil, sua eleição majoritária ficará bem comprometida. O vice-governador, Otaviano Pivetta, está cristalizado como o sucessor natural do governador, Mauro Mendes. É só uma questão de tempo para vê-lo, em eventual cenário estadualizado, brigando pela liderança”, avaliou, Ronye Steffan, sócio da PercentBrasil.    

Metodologia

A PercentBrasil aplicou a técnica “survey”, que consiste em entrevistas individuais com intervalo de confiança de 95%. A coleta de dados, com 400 entrevistados, se deu entre os dias 18 e 22 de fevereiro. A margem de erro é de 4,89% para mais ou para menos. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation