R. BLATZ
DA REDAÇÃO
A Percent Brasil Pesquisas e Informação realizou uma pesquisa quantitativa na cidade de Várzea Grande para medir o nível e otimismo da atual gestão da prefeita Flávia Moretti (PL), quanto a percepção da população para ações em relação a melhoria de serviços prioritários como saúde, educação, segurança e falta de água.
Segundo as informações, 62,4% da população tem a percepção de que a prefeita fará uma boa gestão, esse resultado é a soma do muito otimista e otimista, apenas 30,8% dizem que estão sem perspectivas de melhorias, com 15,4% de muito pessimista e pessimista 15,4%, pessoas que respondeu ser indiferente são 6,8%.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Veja o gráfico:

O Especialista em Política e Eleição, Ronye Steffan diz que: “O nível de percepção alcança índices acima da média natural para os primeiros meses de mandato. Esse fato se dá devido aos resultados das ações para conter gastos e equilibrar as contas públicas em Várzea Grande. A população está depositando toda perspectiva para que a prefeita consiga melhorar a vida de cada um várzea-grandense”, analisou.
Outro ponto abordado pela pesquisa quantitativa, foi a possibilidade de resolução do problema da falta de água na cidade.
Para 50,5% da população, a prefeita conseguirá resolver o problema já no primeiro ano de mandato. Já, 49,5% não acreditam que conseguirá, e que precisará de mais tempo para avançar na solução definitiva.
Veja o gráfico:

O especialista Ronye Steffan, avalia o nível de otimismo como bom. Porém, a prefeitura precisa dar mais publicidade a essas ações, principalmente no quesito água potável. Informar a população da realidade quanto a falta de água pelo sucateamento, possíveis furtos de equipamentos que impedem o funcionamento e depredações das unidades de abastecimento, impedindo que chegue até as casas.
“Se a prefeita Flávia Moretti resolver o problema da falta de água na cidade, o que não se resolveu por uma década, terá um trunfo por todo seu mandato”, avaliou.
A Percent ainda indagou a população sobre a aproximação da prefeita e do senador Jayme Campos. Para 72,1% (ótima e boa), disseram ser positiva essa avaliação, principalmente para obtenção de recursos e investimentos para o município, nas áreas de saúde, educação, segurança e a resolução da falta da água.
Veja o gráfico:

Para Ronye Steffan, Jayme tem muita força e capital político na cidade, dispensar o apoio do senador não seria uma boa opção. Ainda que, Várzea Grande precisa passar por um processo de planejamento e reconstrução urbanística, em que toda ajuda, seja municipal, estadual ou federal será bem-vinda”, disse.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de fevereiro com amostra de 400 entrevistas pessoais. A margem de erro é de 4,86% para mais ou para menos. Fora período eleitoral, as pesquisas não tem obrigatoriedade de registro.