Cuiabá, 24 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 24 de Setembro de 2024, 16:45 - A | A

24 de Setembro de 2024, 16h:45 A- A+

Polícia / COMBATE AO TRÁFICO

Ação integrada do Gefron, PF e FAB resulta na apreensão de 430 quilos de drogas na região de Rondônia

A operação resultou na apreensão de aproximadamente 430 quilos de drogas, incluindo skunk e cloridrato de cocaína

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

No último sábado (21), durante a Operação Ágata Conjunta Oeste, em uma ação integrada do GEFRON, Polícia Federal e Força Aérea Brasileira (FAB), foram realizadas atividades de combate ao tráfico de drogas na região de Rondônia, perto da fronteira com a Bolívia. A operação resultou na apreensão de aproximadamente 430 quilos de drogas, incluindo skunk e cloridrato de cocaína.

De acordo com informações do Gefron, a ação ocorreu após receberem várias informações de que considerável quantidade de droga seria guardada na zona rural de Porto Velho, em Rondônia,  próximo à BR-319 sentido Humaitá, no Amazonas.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Com base nas informações recebidas, as equipes iniciaram diligências que confirmaram a presença de drogas na região, levando à identificação de um possível local de guarda. Ao tentarem acessar o ponto, situado em uma área isolada e de difícil acesso, localizaram uma grande quantidade de drogas acondicionadas em sacos de farrapilha.

Ao todo foram localizados quinze fardos de droga que estavam abandonados e ninguém foi preso ou identificado.

A Polícia Federal está agora focada em investigar os responsáveis pela operação de tráfico. As investigações estão em andamento, com ênfase na prisão das lideranças e na desarticulação das organizações criminosas que atuam na região, refletindo o compromisso das autoridades em intensificar o combate ao tráfico de drogas e garantir a segurança pública.

Essa ação reflete o comprometimento das autoridades em combater o tráfico de drogas na região, buscando desarticular redes criminosas que operam nas proximidades da fronteira. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation