PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta quinta-feira (10), durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), com apoio do CIOPAER, da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar de Colniza (MT), do 8º Comando Regional e da Polícia Federal, apreendeu, em área rural na divisa entre Mato Grosso e Rondônia, uma aeronave EMB‑810C Seneca II usada para transportar 500 kg de cloridrato de cocaína, além de um revólver com seis munições.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 12h30, os policiais encontraram uma aeronave EMB‑810C Seneca II, no município de Colniza (MT), carregado com 12 fardos de substância análoga a cloridrato de cocaína — totalizando cerca de 500 quilos — e um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos intactos. A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 12,5 milhões às organizações criminosas.
Todo o material foi recolhido e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho (RO), onde serão adotadas as providências legais cabíveis.