Cuiabá, 12 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,81
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 07:03 - A | A

17 de Fevereiro de 2025, 07h:03 A- A+

Polícia / FEMINICÍDIO EM VG

Áudios de ameaça contra Vitória Camily comprovam que criminoso tinha intenção de matá-la; acompanhe as conversas

Vitória Carvalho Silva foi morta a tiros de arma de fogo que atingiram o tórax e a cabeça, na noite de sábado (15), durante uma confraternização no bairro Cristo Rei, em Várze Grande

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na tarde deste domingo (16), um áudio foi divulgado nas redes sociais revelando detalhes das ameaças feitas pelo criminoso Hélder Lopes Araújo, de 23 anos, antes de matar a ex-namorada Vitória Carvalho Silva, de 22 anos. A moça foi morta a tiros de arma de fogo que atingiram o tórax e a cabeça, na noite deste sábado (15), durante uma confraternização no bairro Cristo Rei, em Várze Grande.

Na gravação, é possível ouvir uma discussão entre Vitória e seu ex-namorado, que, incapaz de aceitar o fim do relacionamento, teria proferido ameaças. O registro deixa claro o clima de tensão e violência que marcava a relação entre ambos, culminando em um crime brutal.

"Eu sou comédio? Vou mostrar pra você quem é o comédia. Vou mostrar pra você que eu sou é bandido", declarou o criminoso em um dos aúdios.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Dia do crime

De acordo com as informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, Hélder invadiu uma residência e efetuou cinco disparos de arma de fogo que atingiram o tórax e a cabeça de Vitória, que não resistiu aos ferimentos. Os militares foram informados que o suspeito seria membro de uma facção criminosa e que teria fugido em um veículo Strada.

Ainda segundo a Polícia Miliar, uma amiga de Vitória, de 20 anos, também teria sido alvo do criminoso, mas não foi atingida.

Na madrugada deste domingo (16), a equipe do Grupo de Apoio do 5º Batalhão de Rondonópolis iniciou trabalho de abordagens e checagens veiculares, conseguindo localizar um veículo Sandero ocupado por dois homens, que se apresentaram como irmãos. Em verificação, foi constatado que um dos ocupantes seria o autor do feminicídio.

Durante a prisão, Hélder acabou confessando o crime para Polícia Militar.

Versões do criminoso

Durante sua prisão neste domingo (16), Hélder declatou à Polícia Civil que cometeu o crime por acreditar que a ex-namorada tivesse feito um aborto. Apesar da alegação, não foi confirmado que Vitória realmente tenha feito isso. Segundo testemunhas, a vítima perdeu o bebê, no ano passado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Nilson Farias, Hélder afirmou ter terminado o relacionamento com Vitoria há pouco tempo. Em depoimento, o investigado contou que Vitoria teria ido para São Paulo, e ele a ameaçou dizendo que, caso ela retornasse para Várzea Grande, ele a mataria.

Na primeira versão, o acusado teria dito à Polícia Militar que matou a ex-namorada por não aceitar o término do relacionamento. O delegado disse que investiga as duas hipóteses. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito tem passagens criminais por tráfico de drogas.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation