Cuiabá, 11 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,10
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025, 07:05 - A | A

10 de Janeiro de 2025, 07h:05 A- A+

Polícia / SUPOSTO CRIME DE EXECUÇÃO

Corpo de MC La Brysa é localizado às margens do Rio Cuiabá

Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, conhecida como La Brysa, estava desaparecida desde 3 de janeiro, quando foi vista pela última vez no bairro onde morava no Jardim Santa Isabel, em Cuiabá

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A rapper, poetisa e compositora Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, conhecida como La Brysa, foi encontrada morta na tarde de quinta-feira (9), às margens do Rio Cuiabá, na Capital. Ela estava desaparecida desde o dia 3 de janeiro, quando foi vista pela última vez no bairro Jardim Santa Isabel, onde morava.

De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 13h desta quinta, um pescador acionou as autoridades ao avistar um corpo boiando Rio Cuiabá, próximo à estação de captação de água da Águas Cuiabá, localizada aos fundos da unidade da Ambev. Os Bombeiros Militar (CBM/MT) também foram acionados e realizaram o resgate.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o corpo de Laysa amarrado e enrolado em um tapete.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos iniciais no local.

A identificação de La Brysa foi possível graças às suas tatuagens e características do cabelo.

O corrpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por perícia para determinar a causa da morte.

O delegado Bruno Abreu, responsável pela investigação do caso da morte da rapper explicou que pelas características em que o corpo foi encontrado, levantam a possibilidade de envolvimento de facções criminosas no crime, em uma suposta execução.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do homicídio.

La Brysa era natural de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul,  construiu uma carreira de 12 anos no hip hop, sendo reconhecida por sua atuação em batalhas de rima e participações em eventos de destaque, como a Batalha Vai Ser Rimando, organizada pelo rapper Emicida. Há cerca de um ano, ela residia em Cuiabá, onde continuava sua trajetória artística.

A morte de La Brysa gerou grande comoção na comunidade do hip hop e entre seus fãs, que lamentam a perda de uma figura tão importante para a cena musical regional.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation