Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,41
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023, 10:25 - A | A

01 de Novembro de 2023, 10h:25 A- A+

Polícia / AUTUADOS EM FLAGRANTE

DOF prende pai e filho e fecha entreposto de drogas no MS

Na residência dos criminosos foram apreendidos dois quilos de cloridrato de cocaína, 290 quilos de maconha, uma pistola Imbel calibre .40, uma pistola Taurus calibre .40 e 91 munições do mesmo calibre

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na noite desta última segunda-feira (30) no município de Dourados, no Mato Grosso do Sul, os policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam o pai de 44 anos e o filho de  20 anos de idade acusados pelo crime de tráfico de drogas. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com informações do DOF, os militares receberam a informação, via Disque Denúncia, sobre um possível entreposto de drogas na cidade de Dourados. Ao chegarem no local, os policiais visualizaram o momento em que um motociclista saiu bruscamente em frente de uma residência.

Na residência, um rapaz recebeu os policiais, diante do forte odor do entorpecente, ele acabou confessando que guardava na residência cerca de 300 quilos de maconha no quintal da casa. O rapaz também informou que guardava e distribuía a droga com a ajuda de seu pai, que chegou logo em seguida no local e confirmou a versão do filho.

Durante as buscas, os policiais localizaram na casa a quantia em espécie de R$ 11.650 mil, uma balança de precisão, dois quilos de cloridrato de cocaína, 290 quilos de maconha, uma pistola Imbel calibre .40, uma pistola Taurus calibre .40 e 91 munições de calibre .40.

O pai e o filho disseram que as drogas vieram de Ponta Porã e teria como destino o Estado do Paraná.

Diante do crime, os dois indivíduos foram detidos e encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation