ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O advogado Renato Gomes Nery, 72 anos, foi baleado na manhã desta sexta-feira (05) em frente ao seu escritório localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá.
De acordo informações, ele chegava para trabalhar e foi surpreendido quando subia as escadas para adentrar no prédio onde possui escritório.
O advogado recebeu sete tiros, sendo alguns na cabeça, segundo a Polícia Militar.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O jurista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a uma unidade hospitalar. O estado de saúde ainda não foi informado.
Policiais Militares realizam buscas aos criminosos na região.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local do crime, realizando os trabalhos de investigação para esclarecer as circunstâncias e identificar os responsáveis pelo atentado.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá está realizando as primeiras diligências para esclarecer a tentativa de homicídio. Assim que foi acionada sobre a ocorrência, a equipe de plantão da delegacia especializada seguiu para o local a fim de reunir informações sobre a dinâmica do crime, com a checagem de câmeras de segurança da região, entre outras diligências, que possam auxiliar no esclarecimento sobre o crime.
Renato Nery é advogado militante em Cuiabá. Foi Presidente da OAB/MT e Conselheiro Federal da OAB, por duas vezes. Também atua como articulista, escrevendo textos publicados em diversos veículos de comunicação do Estado.
Posicionamento da OAB-MT sobre a tentativa de execução de Renato Nery
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso OAB-MT recebeu a confirmação na manhã desta sexta-feira (05) da tentativa de execução contra o ex-presidente da instituição, o advogado Renato Nery, em Cuiabá.
A OAB-MT já está em contato com a Segurança Pública, acompanhando os primeiros procedimentos do caso, e aguarda imediata resposta das autoridades competentes.