Cuiabá, 07 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 17:15 - A | A

19 de Julho de 2024, 17h:15 A- A+

Polícia / POSSÍVEL FEMINICÍDIO

Filha do deputado Cattani é assassinada; Principal suspeito é o próprio marido

O parlamentar encontrou a própria filha morta com disparos de arma de fogo; Informações preliminares são de que o marido dela chegou na casa, atirou várias vezes e fugiu

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A empresária Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta pelo próprio pai com sinais de disparo de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (19), em uma propriedade da zona rural de Novam Mutum. (240 km de Cuiabá). 

Informações preliminares são de que o marido dela chegou na casa, atirou várias vezes e fugiu. Ela estava em processo de divórcio litigioso com o ex-marido.

Raquel morava na região de Pontal do Marape, em Nova Mutum, local onde aconteceu o crime. Ela era produtora de queijos e foi premiada no 3º Mundial do Queijo, em abril deste ano, com a medalha de ouro. Ela deixa dois filhos. 

Equipes da Delegacia Municipal e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum seguiram para a região do Pontal do Marape, na zona rural do município, para apurar as circunstâncias da morte da vítima. A Politec também se encaminhou para o local. De acordo com a Polícia Civil, novas informações devem ser atualizadas ao longo do dia.

A prioridade das autoridades no momento é reunir informações para esclarecer as circunstâncias do crime, assim como as diligências para localização do autor.

 

Divulgação

MARIDO DA FILHA DE CATTANI

 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Força-Tarefa

O governador Mauro Mendes (União) convocou uma Força-Tarefa para ajudar nas buscas do assassino, marido de Raquel, considerado principal suspeito da morte da filha do deputado bolsonarista.

As equipes das Forças de Segurança do Estado já estão no município para elucidar os fatos da morte.

Seguem em viagem com os secretários da Casa Civil, Fábio Garcia, e de Segurança Pública, César Roveri, estão se deslocando a Nova Mutum para dar todo apoio necessário ao parlamentar e sua família.

Comitiva da ALMT

Uma Comissão liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho, está se delocando para a região para prestar apoio e solidariedade a família.

Seguem em viagem com os secretários da Casa Civil, Fábio Garcia (União), e de Segurança Pública, César Roveri, a vice-presidente da ALMT, Janaina Riva (MDB) e o primeiro secretário da AL, Max Russi (PSB), estão se deslocando a Nova Mutum para dar todo apoio necessário ao parlamentar e sua família.

"Neste momento de dor, Botelho expressa os mais sinceros sentimentos e solidariedade à familiares e amigos de Raquel e deseja que Deus console o coração de toda a família enlutada", lamentou Eduardo Botelho.

Nota de Pesar das autoridades

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes prestam condolências a Cattani e sua família pela perda. “Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, lamentou o governador.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, também expressam seu profundo pesar pelo falecimento da jovem empresária Raquel Cattani, "Neste momento de imensa dor, Emanuel e Márcia Pinheiro se solidarizam com a família Cattani, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecer Raquel. Que Deus conceda conforto e força para superar essa irreparável perda. Peço ao nosso Bom Senhor Jesus que conceda aos pais da jovem Raquel serenidade para enfrentar uma tragédia tamanha”, declarou o prefeito.

O prefeito Emanuel Pinheiro reafirma sua confiança no trabalho das forças policiais para a imediata elucidação do crime, buscando justiça.

 

Ocorrência em andamento.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation