PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta quarta-feira (4), a Polícia Militar da 12ª Companhia, no município de Barra do Bugres, no Mato Grosso, prendeu um jovem de 19 anos, suspeito de tentativa de homicídio. O indivíduo, identificado como membro de uma facção criminosa, foi encontrado em pos de um revólver e uma motocicleta, que eria sido usada no dia do crime.
De acordo informações do boletim de ocorrência, a equipe da PM foi abordada por moradores de uma residência, incluindo um homem e duas mulheres, que relataram terem sido vítimas de um ataque a tiros horas antes. Segundo os relatos, dois homens em uma motocicleta Yamaha Factor teriam efetuado disparos contra o homem, enquanto as mulheres estavam em outro cômodo.
Com as características do suspeito e do veículo, a polícia localizou a motocicleta e conseguiu abordar o jovem, que estava saindo de uma casa a pé. A ação rápida levou à prisão do suspeito e à apreensão da arma, contribuindo para a investigação do caso.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Ao ser abordado, o suspeito confessou participação no crime e que a motocicleta estava na casa de sua avó. O homem também revelou aos policiais ter envolvimento em um homicídio e outras tentativas de homicídios na cidade realizados contra integrantes de facções criminosas rivais.
Em seguida, os policiais entraram na residência citada pelo suspeito e localizaram a motocicleta. Na sequência, foram até a casa de sua mãe e encontraram a arma utilizada na tentativa de homicídio, sendo um revólver de calibre .38 carregado com três munições. Também no local, foram apreendidas seis porções de cocaína.
Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.