PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (24), o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a 2ª fase da “Operação Tudo 2” em Barra do Garças, Cuiabá e Rondonópolis. Ao todo, são cumpridos 25 mandados judiciais — 10 de busca e apreensão e 15 de quebra de sigilo — contra integrantes e lideranças de uma facção criminosa que vinha praticando homicídios, tráfico de drogas, extorsões e porte ilegal de armas.
As ordens, expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) de Cuiabá, resultam de um trabalho investigativo iniciado em novembro de 2023, quando a primeira fase da operação culminou na morte de um dos principais suspeitos em confronto com as forças de segurança. Desde então, provas e depoimentos coletados ao longo de 2023 e 2024 permitiram mapear a estrutura criminosa e identificar seus principais cabecilhas.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
A ação do Gaeco, composto pelo Ministério Público, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, reforça o compromisso institucional de combater rigorosamente o crime organizado e preservar a paz social.
O nome “Tudo 2” faz referência ao jargão usado pelos criminosos para sinalizar que “estava tudo certo” para a continuidade das atividades ilícitas.