PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
No final da tarde da última sexta-feira (31), a Guarda Municipal de Várzea Grande recuperou dois geradores furtados do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) no dia 14 de novembro de 2024. O suspeito, que conduzia um caminhão vermelho, foi abordado durante uma fiscalização de rotina. Durante a abordagem, o motorista alegou ter sido contratado por outra pessoa para transportar os equipamentos.
Os geradores foram furtados no ano passado na sede do DAE-VG na Avenida Júlio Campos por um caminhão munck para fazer “suposta manutenção” no equipamento na secretaria de Viação, Obras e Urbanismo. A atual diretoria do DAE foi informada sobre o desaparecimento no dia 18 de janeiro de 2025, quando um representante da autarquia foi buscar os geradores na secretaria e descobriu que eles nunca chegaram até lá.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O presidente do DAE, Sandro Azambuja, relata que a autarquia sofre com diversos transtornos causados por criminosos.
“O DAE sofre com muitos crimes de roubos e de vandalismo. Junto com as forças de segurança, não vamos tolerar ações criminosas que prejudicam o abastecimento de água e os serviços essenciais à população. Estamos empenhados em proteger nossas estruturas e garantir um serviço de qualidade para Várzea Grande", relata o presidente do DAE, Sandro Azambuja.