Cuiabá, 22 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,51
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Domingo, 22 de Setembro de 2024, 16:42 - A | A

22 de Setembro de 2024, 16h:42 A- A+

Polícia / NO CAPÃO GRANDE EM VG

Ladrão morre em confronto com a PM e reféns são resgatados; veja vídeo

Caso ocorreu na noite de sábado (21), no bairro Capão Grande, em Várzea Grande

ANGÉLICA CALLEJAS
DO MIDIA NEWS

Um criminoso morreu na noite de sábado (21), em confronto com a Polícia Militar no bairro Capão Grande, em Várzea Grande, e outros dois bandidos foram presos. Eles pertenciam a uma quadrilha especializada em roubo de carretas.

Um vídeo divulgado pela PM  mostra dois caminhoneiros sendo resgatados. Eles estavam com os pés e mãos presos com lacres de plástico.

Conforme os policiais, houve a denúncia de que um dos bandidos teria chegado em um Chevrolet Corsa e estaria manobrando uma carreta roubada próximo ao presídio Ahmenon Lemos Dantas.

Quando foi abordado, o homem se identificou como morador do Rio de Janeiro. Em seu bolso, os PMs apreenderam um rádio transmissor e documentos pessoais de outra pessoa.

Enquanto entrevistavam o homem, segundo o B.O., um segundo criminoso entrou, tomou o volante da carreta e passou por eles em alta velocidade. Ele foi seguido e detido no bairro Capão Grande.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Ao ser questionado, o bandido disse que era do Estado de São Paulo e confessou ter participado dos roubos. Com ele, também foram apreendidos documentos pessoais de uma possível vítima.

Aos policiais, o homem disse que uma das carretas já estava na estrada para Rondonópolis. Ele também entregou a localização do cativeiro onde estavam os dois caminhoneiros.

No local indicado, os PMs se depararam com o terceiro criminoso, que ao vê-los, sacou uma arma e atirou duas vezes na direção dos militares, momento em que foi baleado e morto.

Uma das vítimas relatou que estava no cativeiro desde à tarde da última sexta-feira (20), enquanto a outra foi levada para o local na manhã de sábado (21).

Conforme os bandidos, a intenção era de manter os caminhoneiros como reféns até segunda-feira (23), para que os veículos fossem entregues, e durante o período iriam tentar extorquir os familiares deles. 

O caso é investigado.

 

Veja o vídeo:

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation