Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 14:00 - A | A

01 de Agosto de 2024, 14h:00 A- A+

Polícia / PRISÃO EM FLAGRANTE

PCGO prende quatro pessoas ao tentarem sacar benefício previdenciário utilizando documentos falsos

A ação rápida dos colaboradores das agências bancárias e da polícia civil impediu a realização do golpe, protegendo os recursos previdenciários e reforçando a importância da vigilância contra fraudes

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Repressão à Estelionato e outras Fraudes (GREF) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (30), três mulheres e um homem ao tentarem sacar benefício previdenciário do INSS em duas agências bancárias de Goiânia, utilizando carteiras de trabalho falsas. Uma das mulheres já tinha uma anotação criminal por praticar o mesmo crime.

Entenda o Caso

Colaboradores de duas agências bancárias acionaram a PCGO/GREF/DEIC ao suspeitarem dos documentos apresentados para sacar o benefício federal. Os policiais civis, ao serem informados, iniciaram investigações para validar a documentação junto aos estados de Minas Gerais, Ceará, Bahia e órgãos federais, constatando a fraude. Imediatamente, os policiais deslocaram-se para as duas agências bancárias e conseguiram realizar a prisão em flagrante dos indivíduos. Eles foram conduzidos pelos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Os crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso estão previstos no Código Penal Brasileiro. O estelionato é tipificado no Art. 171, enquanto o uso de documento falso está previsto no Art. 304. As penas para esses crimes variam, podendo incluir reclusão e multa.

A ação rápida dos colaboradores das agências bancárias e da polícia civil impediu a realização do golpe, protegendo os recursos previdenciários e reforçando a importância da vigilância contra fraudes. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation