PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira (08) a Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) deflagrou a Operação Eclipse, visando o combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas na região de Água Boa e áreas adjacentes. A operação busca o cumprimento de 13 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar. Esses mandados são executados em locais estratégicos, previamente identificados durante meses de investigação conduzidas pela Delegacia de Água Boa. O cumprimento das ordens conta com o apoio das equipes policiais da Regional de Barra do Garças, ampliando o alcance da ação.
A investigação minuciosa realizada pela PC permitiu o mapeamento detalhado da estrutura do tráfico de drogas local. Foram identificados os principais envolvidos no crime, além de seus métodos operacionais.
A equipe de investigação utilizou técnicas como campanas (observação discreta), monitoramentos e oitivas (depoimentos) para coletar informações cruciais. O trabalho estratégico foi decisivo para alcançar os alvos principais do esquema criminoso e desarticular parte de sua atuação na região.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A operação, coordenada pelo delegado titular de Água Boa, Matheus Soares Augusto, e pelo delegado adjunto Danilo Rodrigues Barbosa, mobilizou mais de 50 policiais civis para cumprimento das ordens judiciais.
O delegado titular Matheus Soares Augusto destacou que a operação inaugura o calendário de ações para 2025.
“A deflagração da operação reafirma o compromisso da Polícia Civil com a repressão ao tráfico de drogas e o enfraquecimento das facções criminosas que atuam em Água Boa e região”, disse o delegado.,
O delegado Danilo Rodrigues Barbosa frisou a relevância das ações integradas no combate ao crime organizado.
“O avanço das facções criminosas só pode ser freado com operações contundentes como esta, que atingem não só os executores, mas também a logística do tráfico de drogas”, disse o delegado.