PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de segunda-feira (06), policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional realizaram a prisão de um homem de 56 anos, acusado de tráfico ilícito de drogas, em Várzea Grande, Mato Grosso. Durante a abordagem, foram apreendidos com o indivíduo 33 tabletes de substâncias que aparentavam ser maconha comum e skank. A prisão e apreensão ocorreram em uma ação de combate ao tráfico de entorpecentes, dentro da Operação Tolerância Zero.
Diante da suspeita, os policiais militares realizaram uma vistoria mais minuciosa na caminhonete e localizaram 20 tabletes de maconha no banco traseiro do veículo. Ao ser questionado sobre a droga, o homem confessou que estava vendendo as substâncias e indicou que havia mais entorpecentes escondidos em uma área de mata próxima à ponte do bairro Parque do Lago, além de outros locais em Cuiabá.
Em ação imediata, a equipe da Força Tática foi até o primeiro local indicado, onde encontraram mais sete tabletes de maconha. A investigação prosseguiu, e os policiais se deslocaram até um lava jato de propriedade do suspeito, localizado no bairro São Sebastião, em Cuiabá. No estabelecimento, foi encontrada uma mala contendo seis tabletes de maconha do tipo skank, caracterizando um esquema de tráfico de drogas em diversos pontos da cidade.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes de Várzea Grande. No local, o homem ainda realizou ameaças contra os policiais que atenderam a ocorrência.