Cuiabá, 09 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,11
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025, 12:40 - A | A

07 de Janeiro de 2025, 12h:40 A- A+

Polícia / EM RONDONÓPOLIS

Bombeiros Militar localizam corpo de jovem que se afogou no Rio Arareau

A vítima de 19 anos estava desaparecida há três dias, quando nadava com amigos e submergiu no Rio Arareau, em Rondonópolis

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na tarde de segunda-feira (06), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) encontrou o corpo de um jovem de 19 anos que havia desaparecido no Rio Arareau, em Rondonópolis, Mato Grosso. A vítima, que estava desaparecida há três dias, submergiu enquanto nadava com amigos no última sábado (04).

De acordo com informações do Bombeiros, o 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) foi acionado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) após a solicitação dos familiares, que relataram o afogamento em um local conhecido como "Pedra do Raul". As buscas foram iniciadas imediatamente pela equipe, culminando na localização do corpo no terceiro dia de operação.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Conforme relatos, o jovem teria tentado atravessar o Rio Arareau ao pular de uma pedra, acompanhado por seus amigos. O grupo conseguiu chegar ao outro lado, mas, ao tentar retornar, o jovem enfrentou dificuldades e pediu socorro. Na ocasião, o nível do rio estava muito alto e a correnteza, extremamente forte. Ele foi arrastado pela água e desapareceu.

Com base nas informações, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas, realizando varreduras tanto no rio quanto na margem em um trecho de aproximadamente 5 km. No primeiro dia, os esforços não obtiveram sucesso. No segundo dia, a operação foi intensificada com a participação de oito militares, o uso de três viaturas e uma embarcação, ampliando as chances de localizar a vítima.

A Polícia Militar também apoiou as buscas, fornecendo uma embarcação e uma equipe para auxiliar na procura nas margens do rio. Além disso, familiares e populares colaboraram ativamente, monitorando as pontes e às margens do Rio Arareau.

Após três dias de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros Militar localizou o corpo do jovem a cerca de 4 km do local do afogamento, próximo à confluência com o Rio Vermelho, a aproximadamente 200 metros deste ponto.

O corpo foi entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a realização dos procedimentos legais e perícias necessárias.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation