PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A operação Tolerância Zero continua a mostrar resultados significativos no combate a ilícitos dentro das unidades prisionais de Mato Grosso. Destacando o empenho da Polícia Penal e do Serviço de Operações Especiais (Soe) no combate a itens ilícitos nos presídios nos primeiros dias de 2025, foram realizadas as apreensões de 28 aparelhos celulares e 23 porções de entorpecentes durante as ações de fiscalização e revista.
O secretário de Estado de Justiça, delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou que perspectivas para os próximos meses são positivas, com a expectativa de redução no número de apreensões à medida que a operação continua a ser intensificada.
“As ações dentro e fora dos presídios continuam, mas a expectativa a partir de agora é que haja a redução da quantidade de ilícitos apreendidos, considerando as grandes apreensões feitas nos últimos dias e, principalmente, a intensificação das fiscalizações na entrada das unidades”, explicou.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Entre as apreensões realizadas nos primeiros dias de 2025, destacam-se:
- Centro de Ressocialização de Várzea Grande: 15 celulares apreendidos; mais de 20 porções de entorpecentes; carregadores, fones de ouvido e chips, localizados com o auxílio de um cão farejador.
- Cadeia Pública de Alto Araguaia: oito celulares, cinco chips, baterias e fones de ouvido retirados; além disso, foi encontrada uma porção de entorpecentes durante a revista geral.
- Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas: três celulares apreendidos, incluindo um que estava em posse de um dos líderes de facção que cumpre pena na unidade.
- Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May: dois smartphones confiscados durante uma revista no Raio 07.