Cuiabá, 09 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,06
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025, 07:50 - A | A

07 de Janeiro de 2025, 07h:50 A- A+

Polícia / TOLERÂNCIA ZERO

Polícia Penal apreende mais 28 celulares em unidades prisionais de MT durante as primeiras ações de 2025

Um dos aparelhos foi retirado de posse de um dos líderes de facção que cumpre pena em Várzea Grande

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A operação Tolerância Zero continua a mostrar resultados significativos no combate a ilícitos dentro das unidades prisionais de Mato Grosso. Destacando o empenho da Polícia Penal e do Serviço de Operações Especiais (Soe) no combate a itens ilícitos nos presídios nos primeiros dias de 2025, foram realizadas as apreensões de 28 aparelhos celulares e 23 porções de entorpecentes durante as ações de fiscalização e revista.

O secretário de Estado de Justiça, delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou que perspectivas para os próximos meses são positivas, com a expectativa de redução no número de apreensões à medida que a operação continua a ser intensificada.

“As ações dentro e fora dos presídios continuam, mas a expectativa a partir de agora é que haja a redução da quantidade de ilícitos apreendidos, considerando as grandes apreensões feitas nos últimos dias e, principalmente, a intensificação das fiscalizações na entrada das unidades”, explicou.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Entre as apreensões realizadas nos primeiros dias de 2025, destacam-se:

- Centro de Ressocialização de Várzea Grande: 15 celulares apreendidos; mais de 20 porções de entorpecentes; carregadores, fones de ouvido e chips, localizados com o auxílio de um cão farejador.

Cadeia Pública de Alto Araguaia: oito celulares, cinco chips, baterias e fones de ouvido retirados; além disso, foi encontrada uma porção de entorpecentes durante a revista geral.

Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas: três celulares apreendidos, incluindo um que estava em posse de um dos líderes de facção que cumpre pena na unidade.

Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May: dois smartphones confiscados durante uma revista no Raio 07.

As recentes apreensões nas unidades prisionais de Mato Grosso fazem parte do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, uma iniciativa lançada pelo governador Mauro Mendes para combater a atuação de facções criminosas dentro e fora dos presídios.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation