Cuiabá, 09 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,04
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025, 14:00 - A | A

09 de Janeiro de 2025, 14h:00 A- A+

Política e Eleições / PROCESSO DE PROMOÇÃO

Tenente-coronel Emirella deixa cargo de chefe de gabinete da prefeita de Várzea Grande

A tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Emirella foi anunciada para assumir o posto em novembro do ano passado pela prefeita eleita Flávia Moretti

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Emirella Perpétua Souza Martins, deixou o cargo de chefe de gabinete da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL). A exoneração foi oficializada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (08).

De acordo com informações divulgadas à imprensa, a saída de Emirella está vinculada ao processo de promoção para o posto de coronel na Polícia Militar de Mato Grosso. A legislação exige que ela se desvincule de cargos públicos para que a promoção seja efetivada. Após a conclusão dos trâmites administrativos, Emirella deverá retornar a um cargo no alto escalão da instituição militar.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Com ampla experiência em gestão da Polícia Comunitária e na coordenação da Patrulha Maria da Penha, Emirella é formada em segurança pública e possui pós-graduação em política de segurança pública e direitos humanos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Várzea Grande anunciou que a nomeação da Tenente Coronel da Polícia Militar (PM) Emirella para o cargo de Chefe de Gabinete foi tornada sem efeito. A decisão foi tomada para aguardar a solução do processo administrativo relacionado à sua promoção por requerimento e, posteriormente, à sua reserva remunerada.

"A Exma. Sr° Prefeita Flávia Moretti informa que a nomeação da Ten Cel da PM Emirella Perpétua Souza Martins como Chefe de Gabinete tornou sem efeito, fins aguardar solução relativa ao processo administrativo para Promoção por Requerimento, e posteriormente Reserva Remunerado, solicitada pela policial militar, a qual se encontra licenciada de suas atividades junto à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Concluindo o processo será novamente nomeada", declarou a nota.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation