PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (09), a secretária de Saúde de Várzea Grande, Deisi Cássia Bocalon Maia, reuniu-se com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, em um encontro técnico para discutir e planejar melhorias no sistema público de saúde do município. Durante a reunião, a gestora apontou falhas identificadas no Pronto Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG), bem como em outras unidades de saúde. Essas deficiências têm prejudicado o atendimento aos pacientes e usuários do SUS e gerado dificuldades operacionais para os servidores dessas unidades.
“Foi uma reunião técnica onde abordamos diversos assuntos pertinentes à pasta e aproveitamos para discutir melhorias para a saúde do município, além da possibilidade de desenvolvermos parcerias de serviços. Temos muito trabalho pela frente e precisamos contar com o apoio do governo do estado de Mato Grosso para alinharmos ações e serviços”, destacou a secretária Deisi Cássia Bocalon Maia, ao comentar sobre o encontro com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Outra pauta abordada durante a reunião foi a adesão de Várzea Grande ao programa estadual “Fila Zero”, que tem como objetivo eliminar filas de espera nos serviços de saúde. O programa, promovido pelo governo de Mato Grosso, prevê o aporte de recursos financeiros essenciais para auxiliar os municípios na manutenção e ampliação das atividades e serviços de saúde.
Deisi Bocalon assegurou que a melhoria no atendimento à população, desde o nível básico, que é a atenção primária, até às atividades mais complexas de saúde que a secretaria oferece, será sentida pela população. “Não vamos medir esforços para que isso aconteça, essa é a nossa missão”.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou o compromisso do governo de Mato Grosso em colaborar com os municípios para melhorar a assistência em saúde. “O governo do Estado está de portas abertas, e essa é uma recomendação do nosso governador Mauro Mendes e do nosso vice-governador Otaviano Pivetta: recepcionar os prefeitos eleitos e suas equipes, buscando soluções que possam melhorar a assistência em saúde em todo Mato Grosso, especialmente nos municípios com novos gestores que precisam dessa radiografia neste ponto inicial”, afirmou.
“A secretaria está de portas abertas e, hoje, recebendo a secretária Deisi Bocalon e a equipe de Várzea Grande, para que possamos auxiliar no que for preciso e necessário, na radiografia e também na solução dos problemas. Paciente bem assistido em Várzea Grande é assistido bem no Estado de Mato Grosso, e essa é a nossa obrigação”, completou Gilberto.