PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de segunda-feira, 6 de janeiro de 2025, equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizaram a prisão em flagrante de três homens acusados de tráfico ilícito de drogas nos bairros Pedregal e CPA 4, em Cuiabá. Durante a operação, que ocorreram em duas ocorrências distintas, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes e grande quantia em dinheiro proveniente da prática criminosa. A ação ocorreu dentro da Operação Tolerância Zero, que visa intensificar o combate ao tráfico e à criminalidade na capital.
Na primeira ocorrência, por volta das 18h de segunda-feira, os policiais da Rotam realizavam patrulhamento no bairro Pedregal quando avistaram um homem em atitude suspeita na frente de uma casa. Ao perceber a presença das viaturas, o suspeito tentou se esconder, o que levou os militares a realizar uma abordagem.
Durante a abordagem, o homem começou a danificar um celular e resistiu à ação dos policiais. Ao realizarem a revista pessoal e no veículo, foram encontrados um tablete e porções de maconha, além de R$ 2,3 mil em dinheiro. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes da Capital, onde foi registrado o ocorrido.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Ainda durante o patrulhamento noturno, no bairro CPA 4, a Rotam abordou um motociclista em atitude suspeita que, ao avistar as equipes policiais, tentou fugir em direção a uma residência. Ao chegar na casa, ele foi seguido por outro suspeito, que estava aguardando para fechar o portão.
Os dois homens foram detidos, mas resistiram à abordagem e precisaram ser algemados. Durante a revista, foi encontrada uma porção de cocaína com um dos suspeitos. Ao serem questionados, eles confessaram que estavam comercializando drogas na residência.
Os policiais realizaram buscas no imóvel e localizaram 20 porções de cocaína, 14 porções de pasta base, além de R$ 3 mil em dinheiro proveniente do tráfico e equipamentos usados na prática criminosa. Ambos os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes.