PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Militar, através do 1° Pelotão do município de Vera, prendeu um homem, de 48 anos, pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma e resistência, zona rural da cidade. A prisão aconteceu após ele ser denunciado por ameaçar a própria esposa com armas de fogo. Na ação, a PM apreendeu oito armas longas e cerca de 700 munições.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da PM recebeu denúncias de uma mulher, de 41 anos, que relatou estar sendo ameaçada pelo seu marido. Segundo a vítima, ela residia com o esposo em uma propriedade rural e vivia sob torturas psicológicas, onde o homem usava armas de fogo para fazer ameaças de morte contra ela.
Em posse das informaões, a equipe de policiais se deslocou até o endereço informado e foram recebidos pelo casal. Ao ser questionado sobre a situação da denúncia, o homem apresentou nervosismo e fugiu correndo dos militares, desobedecendo às ordens dadas pelos policiais e fugiu até a residência do patrão e tentou se esconder, sendo detido após não conseguir sair de um dos cômodos do imóvel.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Os militares retornaram com o suspeito para a residência do casal e realizaram buscas na casa, encontrando sete espingardas e um rifle de diversos calibres, além de cerca de 700 munições para todo o armamento. Questionado pela PM, o homem não apresentou nenhuma documentação de porte das armas.
Diante do fato, o homem foi detido e conduzido para a delegacia de Vera para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.