Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,06
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 14:00 - A | A

10 de Abril de 2024, 14h:00 A- A+

Polícia / SEGURANÇA PÚBLICA

PF e Guarda Municipal de Marabá encontram fuzil em veículo utilizado pelos fugitivos de Mossoró

A arma foi encontrada por um cão farejador do Canil da Guarda Municipal de de Marabá treinado para rastrear armas

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A Polícia Federal, com o apoio da Guarda Municipal de Marabá, encontrou na manhã deste último sábado (06), um fuzil 5.56, dois carregadores e 55 munições em um dos veículos utilizados pelos fugitivos do Presídio Federal de Mossoró.

O fuzil foi localizado no carro que transportava um dos recapturados, com a utilização de um cão farejador do Canil da Guarda Municipal de Marabá treinado para rastrear armas.

No dia da recaptura, a Polícia Federal já havia apreendido um fuzil que estava com um dos fugitivos, além de munições com o outro recapturado. O fuzil encontrado neste sábado estava no veículo em que foram encontradas as munições.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Operação da recaptura dos fugitivos

Na semana passada, uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal foram capturados os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento. Os presos estavam em Marabá (PA). As detenções aconteceram por volta de 13h30, informou o ministro, na rodovia federal BR-222, a cerca de 1.600 quilômetros do lugar da fuga, em uma ponte, que foi fechada para a abordagem. Segundo Lewandowski, eles estavam indo para fora do Brasil.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento estavam foragidos havia 50 dias. Foram apreendidos três carros com diversos aparelhos celulares, um fuzil. Além disso, foram detidas quatro pessoas que estavam nos outros veículos. "Mudamos de estratégia quando soubemos que eles não estavam mais nas proximidades da penitenciária de Mossoró. Nós tínhamos, então, enviado para lá, além das forças de segurança que já estavam trabalhando lá cerca de 100 integrantes da Força Nacional", explicou.

Desde o início da Operação, foram detidas 14 pessoas, contando com os de hoje, envolvidos justamente nesta fuga. Foi uma operação extremamente bem-sucedida porque não foi disparado um tiro, não houve feridos, não houve mortos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation