Cuiabá, 22 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,70
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 10:40 - A | A

22 de Outubro de 2024, 10h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO ÁGUAS CLARAS

Polícia Civil apreende armas durante operação de combate a crimes patrimoniais em São José do Xingu

Operação foi deflagrada após investigações da Derf de Confresa com foco de desarticular atuação de organizações criminosas na região

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Águas Claras na manhã desta terça-feira (22), visando o cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão. A operação aconteceu no distrito de Santo Antônio do Fontoura, localizado no município de São José do Xingu (MT), e faz parte de uma série de ações estratégicas voltadas ao combate a crimes contra o patrimônio, como roubos, furtos e receptação.

Durante a ação, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de armas de fogo, centenas de munições, aparelhos celulares e outros objetos de origem ilícita. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A Operação Águas Claras, além de ser uma ação da Polícia Civil, também contou com o apoio inicial da Polícia Militar de Santo Antônio do Fontoura, mobilizando cerca de 20 policiais. Participaram da operação forças das Delegacias de Porto Alegre do Norte, Confresa, e Vila Rica. A operação foi planejada a partir de informações obtidas durante meses de investigação conduzida pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, com o intuito de desarticular grupos envolvidos em uma série de crimes na região.

Os itens apreendidos, como armas, munições e celulares, serão submetidos à perícia para a responsabilização dos investigados.

O delegado Victor Donizete de Oliveira, responsável pelas investigações, acompanhou a operação e enfatizou a importância da atuação conjunta das polícias no enfrentamento aos crimes contra o patrimônio na área, reforçando o compromisso com a segurança pública.

"A integração entre as equipes das diversas delegacias envolvidas foi essencial para o sucesso da operação, que tinha como objetivo retirar de circulação armas e angariar provas contra os investigados", afirmou.

As investigações seguem em andamento em andamento para identificação de suspeitos e combate de grupos criminosos na região.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation